Cerveja

4 cervejas para você brindar com o seu amigo qualquer fase da vida

21 de julho de 2016
Different beers shot

via GIPHY

Uma relação é feita com duas pessoas, ao menos e fica melhor quando inserimos uma breja como elemento

É sabido que amigo de verdade é aquele que te acompanha na hora de fazer maldades, mas também te carrega, literalmente, quando você perde a mão na bebida e enfia o pé na jaca, ou mesmo coloca à disposição aquele ombro aconchegante quando bate a tristeza.

Separamos cinco rótulos de diferentes estilos para serem degustados em situações corriqueiras dentro da amizade. Confira!

Aquela sexta-feira que você o seu amigo saem para fazer farra, pede uma cerveja marcante e ao mesmo tempo leve. Uma boa pedida é a Jambreiro Bâdil , uma American Brown Ale com aromas herbais e florais. E tem apenas 4,5% de ABV, quer dizer dá para beber bastante durante toda a noite e ficar bem alegre.

Para rebater a ressaca no dia seguinte ou mesmo lamentar os problemas cotidianos, a companhia ideal – além do amigo, claro, –  é a Invicta 1000 IBU. Trata-se de uma Imperial India Pale Ale, bem amarga, com 8% de ABV, não é necessário beber muito para voltar a ter aquele euforia proporcionada pelo álcool.

Amigo que é amigo, não precisa ter justificativa para beber, apenas vontade de jogar conversa fora. Aquela cerveja no meio da semana sempre tem seu lugar. Para fugir da rotina e ainda acordar bem para ir ao trabalho no dia seguinte, a melhor escolha é a Capitu Amber, porque tem ótimo drinkabillity, corpo leve  e 6,5% de ABV. Não serão necessárias muitas garrafas para deixar de lado os problemas do cotidiano.

Para rebater as tristezas dessa vida, nada melhor que uma Dum Petroleum, uma Imperial Stout. Com notas aromáticas bem marcantes de café e chocolate meio amargo, vindo dos maltes tostados e adição de cacau belga.  O rótulo possui 12% de ABV e adição de cacau e aveia. O amargor da cerveja harmoniza muito bem com uma sobremesa, principalmente, se estiver acompanhada com sorvete de baunilha. Combinação ideal para curar qualquer fossa.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply